Banner

Quem é mulher sabe que tirar os pelos da face e manter a pele macia exige vários cuidados. Isso porque essa é uma região sensível que exige técnicas suaves, devendo ser feitas com profissionais capacitados. Assim, a depilação no rosto merece atenção redobrada, já que essa área fica mais propensa a irritações e manchas.

Seja para tirar alguns pelinhos do lábio superior, seja para definir o contorno das sobrancelhas, esse método é muito comum e capaz de trazer diversos benefícios para o rosto. Além disso, ajuda a melhorar a autoestima e, até mesmo, a aplicação de maquiagem e de cosméticos.

Se você deseja conhecer algumas opções de depilação no rosto feminino, não perca o nosso post. Boa leitura!

Pinça

A pinça é uma opção para quem deseja retirar poucos pelos em algumas regiões específicas, como sobrancelhas e queixo. Contudo, a técnica pode causar traumas à pele quando o uso for contínuo ou se a pessoa insistir em tirar os pelos curtos.

Caso seja feita de maneira correta, a depilação com pinça não causa o engrossamento dos pelos, pois eles são removidos desde a raiz. Para proteger a área, uma boa dica é fazer esfoliação, de preferência com um sabonete específico.

Cera fria

A cera fria é um procedimento que ajuda a deixar a pele mais lisa, a retirar as células mortas e a diminuir o crescimento dos pelos. Ela reduz o risco de queimadura se comparada com a cera quente, mas é necessário realizar uma tração maior no momento do tratamento.

Por isso, é importante adotar alguns cuidados, como investir em um protetor solar após a depilação, pois a pele se torna mais exposta ao risco de manchas. Também existe a possibilidade de desenvolver alergias, mas essa técnica é menos dolorosa do que a feita com cera quente.

Laser

A depilação a laser é um procedimento muito recomendado pelos dermatologistas. Ele consiste em retirar o pelo por meio de um aparelho que emite uma luz pulsada ou comprimento de onda de laser que atinge o local de crescimento do pelo, eliminando-o pela raiz.

A energia liberada em forma de calor danifica a estrutura dos fios dentro do bulbo capilar. Assim, a técnica retarda ou destrói a capacidade do folículo capilar de produzir um novo pelo. Logo nas primeiras sessões, os pelos se tornam mais finos e claros e, após algumas semanas, desaparecem por completo.

O laser é a melhor opção para quem quer se livrar dos pelos faciais. Essa técnica apresenta vários benefícios para a pele, como:

  • ótimo custo-benefício;
  • dor imperceptível;
  • efeito duradouro;
  • pele lisa e macia.

Linha

Apesar de ser dolorida, a depilação com linha não prejudica a pele. Nesse caso, os pelos são eliminados pela raiz, mas a técnica é indicada apenas para fios finos, como na região do buço.

Para proteger o rosto, é importante esfoliar a pele cerca de 3 vezes por semana para evitar que os pelos encravem. De modo geral, é feito de 15 em 15 dias, mas depende de pessoa para pessoa.

Agora que você já conhece as principais opções de depilação no rosto, é importante tirar algumas dúvidas antes de optar pelos tratamentos. Assim, evite se submeter à técnica se a pele estiver inflamada, com acne e durante o verão. Também dê preferência ao laser, que deixa a pele macia e com efeito duradouro. Além disso, conte com uma clínica de qualidade e com profissionais especializados, como aqui na GiOlaser.

Gostou deste post e quer saber mais sobre esse assunto? Então, confira o nosso guia completo sobre depilação a laser para tirar todas as suas dúvidas!


Depilação a laser

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.