10 out 2019

Massagem corporal relaxante: 4 razões para não deixar de fazer

1028      0

Quem nunca ouviu alguém dizer que está precisando de massagem para relaxar? Talvez até você já tenha dito isso, o que é normal, devido à correria do dia a dia. Porém, o que pouca gente sabe é que a massagem corporal relaxante proporciona outros benefícios para corpo e mente. O processo envolve uma técnica e […]

Quem nunca ouviu alguém dizer que está precisando de massagem para relaxar? Talvez até você já tenha dito isso, o que é normal, devido à correria do dia a dia. Porém, o que pouca gente sabe é que a massagem corporal relaxante proporciona outros benefícios para corpo e mente.

O processo envolve uma técnica e pode incluir alguns objetos, que têm como objetivo potencializar os efeitos da massagem. E, para garantir segurança na sua realização, é fundamental tomar alguns cuidados. Tem interesse no assunto? Então, continue a leitura e saiba mais sobre a massagem corporal relaxante, além de conferir 4 razões para fazê-la!

O que é massagem corporal relaxante?

A massagem corporal relaxante é uma técnica manual de movimentos suaves sobre o corpo. O objetivo é estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento a partir do deslocamento de pele e músculos.

Como é feita?

Com as mãos, são feitos movimentos de deslizamento, alongamento e amassamento no corpo. Óleos vegetais ou cremes neutros podem ser utilizados, para reduzir o atrito entre as mãos e a pele. 

Por que fazer massagem corporal relaxante?

Com o acúmulo de responsabilidades e compromissos diários, é comum que as pessoas se sintam estressadas e cansadas. A massagem corporal relaxante pode ajudar nesse sentido, mas há outras razões para fazê-la. Confira 4 delas!

1. Gera bem-estar

Ao promover o relaxamento da musculatura, o procedimento proporciona uma sensação de bem-estar. Isso se deve ao estímulo da produção de hormônios, como a serotonina e a ocitocina, que melhoram o humor, a qualidade do sono, a temperatura corporal e o ritmo cardíaco.

2. Ameniza dores e disfunções

A massagem corporal relaxante ajuda a amenizar enxaqueca, dores.Isso porque ela estimula a circulação sanguínea, melhorando a irrigação das áreas do corpo. O procedimento também é útil nos casos de metabolismo lento, insônia ou sono excessivo e perturbações digestivas. 

3. Melhora sistema circulatório

A técnica melhora a circulação sanguínea, devido aos movimentos mecânicos. Como consequência, melhora a nutrição e oxigenação do tecido.

4. Fortalece o sistema imunológico

Em longo prazo, pode-se notar melhora no sistema imunológico, pois as funções do organismo são beneficiadas pela massagem. Esse efeito também se deve à própria sensação de bem-estar que a técnica gera.

Como escolher um local para fazer?

Ao escolher onde fazer a massagem corporal relaxante, é preciso tomar algumas precauções. Como há técnicas específicas que atuam sobre importantes partes do corpo, movimentos inadequados podem gerar lesões ou traumas.

Prefira realizar o procedimento em uma clínica de confiança, pesquisando avaliações ou buscando indicações e principalmente verificando se o profissional é capacitado.

A massagem corporal relaxante feita com as mãos vai além do relaxamento. A técnica é capaz, até mesmo, de amenizar problemas ou disfunções de saúde. Não se esqueça de analisar bem o local onde for fazer o procedimento, evitando complicações e garantindo seu bem-estar e sua qualidade de vida!

Ficou interessada? Agende já uma avaliação gratuita em uma de nossas unidades GiOlaser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação