20 mar 2019

Aplicativo de saúde: 6 opções que você deve ter no celular

701      0

Com a correria do dia a dia acaba se tornando difícil conciliar a rotina com a saúde. Por sorte, existem aplicativos que podem ajudar a vencer mais esse desafio diário. Afinal, o bem-estar também deve ser prioridade! Saiba quais são e descubra qual melhor se adequará a você.

Quem tem a agenda cheia sabe como é difícil cuidar da saúde e do bem-estar. Dieta, exercícios físicos, unhas, depilação, tratamentos estéticos para a pele e o corpo etc. Conciliar cuidados de beleza com as obrigações do dia a dia pode ser desafiador para quem não dispõe de muito tempo livre. 

Por sorte, vivemos no século 21, onde é possível agendar uma consulta ou pedir um jantar com apenas um clique no celular. Ainda não inventaram uma maneira da internet se exercitar ou dormir bem por você, mas já existem diversos aplicativos de saúde que facilitam a vida de quem quer estar sempre em forma.

Seja para perder peso, tonificar os músculos, melhorar a alimentação e o condicionamento físico, hoje a tecnologia cumpre um papel de aliada na busca pelo corpo e mente sãos.

Pode até ser que você não conquiste aquela barriga sequinha e o contorno perfeito do corpo — para isso existem os tratamentos estéticos —, mas em apenas um clique você consegue baixar ótimas ferramentas para o seu bem-estar.

Neste post, listamos 6 aplicativos de saúde para ajudá-lo a se manter no caminho certo e motivado a seguir uma rotina de exercícios, um programa de dieta, ou até mesmo aprender a dormir melhor. Vem com a gente!

1. MyFitnessPal (Android, iOS e Windows Phone)

MyFitnessPal é o aplicativo de saúde para quem quer tudo em um lugar só: registra estatísticas de exercícios físicos, ingestão calórica — não apenas a quantidade de calorias, mas também o tipo, como proteína, gordura, carboidrato, vitaminas etc —, ajuda a mudar hábitos para atingir metas pessoais e oferece personalização inigualável para cada um dos recursos disponíveis.

Ele pode ser sincronizado com mais de 50 aplicativos e dispositivos de rastreamento de atividades físicas e tem uma biblioteca de mais de 350 sessões de cardio e força — ideais para aprimorar o condicionamento físico, tonificar os músculos e se livrar das gorduras localizadas.

Dá também para pesquisar de maneira simples e rápida os alimentos que serão consumidos com a ajuda de um scanner de código de barras. Além disso, o app tem uma calculadora de calorias para criar receitas personalizadas.

2. Runkepper (Android e iOS)

Embora a corrida seja frequentemente alvo de críticas — na maioria das vezes, baseadas em mitos —, esta é uma das principais atividades escolhidas por quem quer se ver livre do sobrepeso e dos problemas decorrentes da má circulação, celulite e retenção de líquido.

RunKeeper é um aplicativo de saúde que oferece aos usuários uma maneira simples e prática de acompanhar o desenvolvimento das corridas por meio de um layout super clean e fácil de ser manuseado, o que torna seu uso bem intuitivo.

Ele acessa seus dados de movimento e localização para rastrear seu trajeto e progresso em um mapa, que podem ser acompanhados durante e depois da atividade. Se você prefere manter os olhos focados no trajeto, dá para selecionar a opção de receber atualizações de áudio sobre performance, distância percorrida, velocidade atual e média.

Apesar do nome, o app funciona também como um rastreador de diversas atividades, como caminhada, esqui, ciclismo, escalada, patinação no gelo e vários outros esportes. Está bom assim ou precisa de mais?

3. Sleep Cycle (Android e iOS)

Quem disse que as pessoas em busca do corpo em perfeito equilíbrio vivem só de dieta e atividades físicas? Para aguentar o tranco do dia a dia e aliviar o estresse, muitas recorrem a yoga, exercícios de respiração e uma boa noite de sono.

Dormir é uma necessidade humana básica, assim como comer, beber e respirar. É durante o sono que o organismo desempenha importantíssimas funções para o equilíbrio da saúde: nossas células são renovadas — alô, alô, pele bonita e viçosa —, a imunidade é reforçada, a produção de hormônios é regulada e a memória, consolidada.

O Sleep Cycle é um aplicativo de saúde que rastreia a qualidade do sono e desperta o usuário durante a fase mais leve do ciclo. Todas as noites, o app fornece um gráfico detalhado sobre a agitação durante o repouso.

A ideia é que as pessoas possam acordar da forma mais natural possível e identificar fatores que interferem na qualidade do sono, como uma alimentação pesada antes de deitar, consumo de cafeína ou nível de estresse no decorrer do dia.

4. Nike Training Club (Android e iOS)

Nike Training Club é o aplicativo de saúde da Nike. Com um banco de dados de mais de 180 tipos de atividades físicas, ele é ideal para quem tem pouco tempo livre, não tem equipamentos especializados para o treino e não pensa em frequentar uma academia.

Ele inclui uma grande variedade de exercícios individuais e programas de treinamento de várias semanas. Há uma variedade de atividades possíveis, com algumas voltadas para iniciantes e outras destinadas a pessoas que já malham com mais regularidade.

Se você está procurando um aplicativo para ajudá-lo a fortalecer os músculos, reduzir medidas e definir o contorno do corpo, certamente o Nike Training Club é uma das melhores opções.

5. JEFIT Workout (Android e iOS)

O JEFIT é um aplicativo de saúde voltado para aqueles que querem ganhar força e conquistar o corpo ideal por meio da musculação. Ele tem um banco de dados com os mais variados programas de condicionamento físico e oferece ferramentas simples para a elaboração de exercícios de levantamento de peso e o controle dos detalhes à medida que você completa suas rotinas.

Esteja você tentando reduzir gordura corporal e melhorar o contorno do corpo, ganhar força e massa muscular ou simplesmente querendo adotar uma rotina mais saudável, os smartphones carregam um enorme potencial para ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

6. Daily Yoga (Android e iOS)

Estar em forma não se resume à capacidade de correr 10 km em uma hora ou de fazer incontáveis agachamentos, flexões e burpees. Você pode muito bem cuidar da sua saúde fazendo caminhada ou uma massagem relaxante, aderindo a tratamentos corporais, aprendendo yoga, meditação etc.

Daily Yoga é um aplicativo de saúde que disponibiliza aos seus usuários mais de quinhentas posturas (asanas), distribuídas em mais de 200 aulas guiadas de meditação, pilates e yoga.

Dá para escolher os exercícios de acordo com o nível de preparo — do iniciante ao avançado — e com as suas metas, como fortalecimento dos músculos, emagrecimento, redução de gordura corporal, melhora da qualidade do sono e até relaxamento.

Do controle alimentar à meditação, esses seis aplicativos de saúde oferecem aos usuários uma enorme variedade de recursos e rotinas de treinos para quem tem pouco tempo livre, mas não abre mão de cuidar da beleza e estar sempre em forma.

Agora que já sabe como a tecnologia pode ser uma ótima aliada da saúde, que tal compartilhar este post em suas redes sociais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação