Banner

Homens que fazem a barba com frequência sabem o quanto a tarefa pode ser problemática. Por isso, fazer a barba com laser é a escolha de muitos para cuidar da aparência.

Seja para evitar irritações na pele ou pela falta de tempo, a depilação a laser é uma solução para quem tem que retirar os pelos do rosto quase que diariamente. Você tem curiosidade em saber como o procedimento é feito? Então, confira as 7 principais dúvidas sobre o tema.

1. Como funciona a depilação a laser no rosto?

Para fazer a barba com laser, a técnica é a mesma aplicada nas demais partes do corpo: o laser intervém na melanina presente nos fios, danifica a estrutura e impede que novos pelos apareçam.

Quase todas as partes do corpo e tipos de pele podem utilizar a depilação a laser para se livrar dos pelos da barba. Ainda, é um método praticamente indolor.

Como o laser é aplicado na melanina, é preciso ter cuidados específicos em pessoas de pele negra, assim como em barbas com fios de coloração clara.

2. Quem pode fazer a barba com laser?

Qualquer pessoa pode utilizar a depilação a laser para retirar os pelos do rosto.

Como foi citado na pergunta anterior, pessoas negras precisam de cautela para evitar que a concentração de melanina natural da pele não ocasione manchas e até queimaduras.

Já para homens que têm barba com fios claros, a questão é a eficiência do tratamento. Por ter uma concentração de melanina mais baixa, é provável que precisem de um número maior de sessões para que os resultados sejam positivos.

Quem tem pele sensível ou com problemas de pelo encravado também pode fazer a barba com essa técnica.

Vale ressaltar que essas são questões pontuais e resolvidas facilmente conforme a regulagem e aplicação correta. Para que o procedimento seja seguro, é preciso que ele seja feito por profissionais especialistas no assunto.

Ainda, alguns cuidados antes e depois da depilação a laser são fundamentais para que tudo saia conforme o planejado, e é sobre isso que será falaremos no próximo tópico.

3. Quais são os cuidados antes e depois da depilação a laser?

Algumas recomendações são essenciais para quem quer fazer a barba com laser. Essas orientações servem para que o tratamento tenha bons resultados e seja feito de forma segura. Acompanhe, abaixo, algumas delas.

Antes da depilação

  • antes de cada sessão passe a lâmina e deixe os pelos rentes à pele.

  • evite a exposição aos raios de sol antes do procedimento;

  • mantenha a pele hidratada. Isso potencializa a ação do laser;

  • faça uma consulta prévia e siga as orientações do profissional.

Depois da depilação

  • Ao sair de cada sessão, proteja o rosto para evitar a exposição ao sol. Bonés e chapéus são boas pedidas;

  • protetor solar é regra. Use diariamente;

  • siga mantendo a pele hidratada, principalmente antes de dormir;

  • tente evitar a transpiração no local tratado, assim como aplicar fontes de calor na área.

4. Quantas sessões são necessárias para fazer a barba com laser?

Em média, o procedimento apresenta bons resultados com a aplicação do laser em 10 sessões. Porém, esse número varia conforme a necessidade e a pele de cada paciente, além das características do fio, como cor e densidade.

O tempo de intervalo entre uma sessão e outra também pode sofrer variações, mas, geralmente, é de 45 dias.

5. Depois das sessões de depilação a laser, a barba para de crescer para sempre?

É importante ressaltar que, após o tratamento, é preciso fazer algumas sessões de manutenção para evitar que os pelos reapareçam.

Existem questões hormonais e do organismo de cada paciente que fazem com o que os pelos não sejam eliminados para sempre. Por isso, fazer a manutenção é fundamental.

Ainda que não sejam eliminados na totalidade, as áreas que são expostas à depilação a laser têm uma diminuição significativa dos fios.

6. Quais são os principais benefícios de fazer a barba com laser?

As vantagens da depilação a laser são muitas, e vale a pena conhecê-las para que a decisão pelo tratamento não gere dúvidas. Veja as principais.

Eficiência

O laser é mais eficiente que outros métodos de depilação, quando se fala em resultados e tempo do crescimento do pelo.

Segurança

Quando aplicada por profissionais em clínicas especializadas, a depilação a laser é uma técnica que garante a segurança e saúde do paciente.

Pele mais saudável

O método não ocasiona irritações na pele, como pelos encravados e espinhas. Inclusive, é indicado para quem tem a pele sensível.

Relação custo-benefício

Quando é realizada a análise do investimento para fazer a depilação a laser e dos resultados trazidos por ela — como a duração —, é possível perceber que vale a pena.

Ainda, se for comparada com outras técnicas, a relação entre custo e benefício fica mais positiva.

Tempo

Acordar mais cedo para fazer a barba e monitorar o crescimento dos fios é um desafio — sem contar o investimento em aparelhos de barbear, loções ou até idas à barbearia. Fazer a barba com laser colabora até para que o paciente tenha mais tempo para si.

Aparência 

Quem não gosta de ter a pele lisa? Ao fazer a barba, esse é um dos objetivos, não é mesmo? A depilação a laser deixa a pele com a aparência mais macia e uniforme. 

Indolor

Os métodos evoluíram consideravelmente, e, hoje em dia, depilar com laser é um procedimento praticamente indolor.

Cada paciente tem um nível de sensibilidade, mas, de forma geral, é uma técnica que gera pouco desconforto, se aplicada corretamente.

7. Como escolher um bom local para fazer a barba a laser?

Existem muitas opções no mercado da estética e da beleza para fazer depilação. No caso das técnicas com laser, é primordial procurar por profissionais que sejam qualificados, apresentem boas referências e trabalhem com equipamentos de alta tecnologia.

Ainda, clínicas que oferecem diferentes métodos para atender seus pacientes de acordo com a necessidade e com histórico de bons resultados também saem na frente.

Agora que você esclareceu as principais dúvidas sobre o tema, que tal agendar um horário para fazer a barba com laser? Para que você faça o procedimento com segurança e com resultados eficientes, entre em contato com a GiOlaser e receba todas as orientações da nossa equipe de especialistas!


Dicas da GiO

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.