3 out 2019

Já ouviu falar em sérum facial? Descubra como pode ser usado

883      0

As opções de produtos de beleza encontradas no mercado são inúmeras. Com variações de textura, composição e resultado para o corpo, sempre terá um tipo de cosmético para cuidar da sua pele, e o sérum facial pode ser um deles. Ao pé da letra, sérum significa soro. É um produto recomendado para hidratar o rosto, […]

As opções de produtos de beleza encontradas no mercado são inúmeras. Com variações de textura, composição e resultado para o corpo, sempre terá um tipo de cosmético para cuidar da sua pele, e o sérum facial pode ser um deles.

Ao pé da letra, sérum significa soro. É um produto recomendado para hidratar o rosto, de base aquosa e com a finalização sedosa, percebida ao toque. Neste post você vai saber para que serve, quais são os principais benefícios e como usar o sérum facial. Acompanhe!

O que é sérum facial?

Se você procura por um produto com rápida absorção, nutritivo e que não seja oleoso para o seu rosto, o sérum facial é o ideal! O produto é caracterizado como um fluido concentrado e produz efeitos percebidos logo após a aplicação, como a maciez.

Com relação à textura, o cosmético é apontado como uma opção intermediária entre os produtos em creme e aqueles em gel, o que faz com que ele seja apropriado para qualquer tipo de pele.

Sobre a composição, o sérum facial tem uma quantidade maior de princípios ativos quando comparado a hidratantes em creme. Isso faz com que ele penetre nas camadas da pele de forma mais rápida e eficiente. 

A apresentação líquida auxilia para que a hidratação seja profunda e altamente absorvida. Basta aplicar algumas gotas do produto na pele para que os benefícios sejam percebidos.

Para que serve o sérum facial?

Além de hidratar, cada tipo de sérum facial tem componentes que agem para melhorar outros aspectos da pele, como ação antioxidante, renovação celular e nutritiva. Por isso, é preciso ter atenção na hora de escolher o produto mais apropriado para os seus objetivos.

Quem tem pele oleosa ou seca demais pode escolher essa linha de cosméticos para cuidar do rosto e obter resultados positivos e imediatos após a aplicação.

O produto também pode ser utilizado para auxiliar na recomposição da pele com danos causados pelo sol, além de colaborar para ações que combatem o envelhecimento.

Quais são os principais benefícios do sérum facial?

Se você tem interesse o sérum facial agora que conhece os poderes de hidratação e adaptação em qualquer tipo de pele, saiba que as vantagens do produto não param por aí. A hidratação é a principal delas, mas os ganhos vão além disso. Confira abaixo os principais benefícios do cosmético.

Rápida absorção

Uma das dificuldades e situações incômodas de loções hidratantes é a questão da absorção. Alguns cremes demoram ou não são absorvidos pela pele na totalidade, deixando o rosto com a aparência oleosa, molhada ou brilhante em excesso.

No caso do sérum facial, isso não é um problema. A textura leve e líquida do produto e a alta absorção fazem com que, logo após a aplicação, a pele apresente uma aparência sedosa e macia.

Redução de rugas

Ao citar uma pele rejuvenescida como um dos resultados da aplicação do sérum facial, é quase impossível não pensar nas temidas rugas. A redução delas é mais um benefício percebido por quem aposta no produto.

Existem marcas de sérum facial que carregam mais na composição para que os efeitos antienvelhecimento sejam mais ativos, mas todas as opções colaboram para que o aparecimento e a suavização de rugas aconteçam.

Regeneração das fibras

A perda de colágeno e elastina com o passar dos anos é completamente natural e faz parte do processo de envelhecimento do corpo humano. No entanto, esses elementos são fundamentais para manter a elasticidade da pele.

O sérum facial contribui para regenerar as fibras dessas proteínas. Com a aplicação do produto, a pele ganha mais elasticidade, auxilia no tensionamento dos músculos e proporciona mais firmeza ao rosto.

Aumento da imunidade

Com a pele mais saudável, é possível perceber o aumento da imunidade da região na qual o sérum facial é aplicado. O produto é um aliado para evitar danos, manchas e inflamações que costumam aparecer no rosto, como acnes.

A imunidade está conectada à capacidade de regenerar as fibras que compõem a pele, citadas no item anterior.

Hidratação

Manter a hidratação do corpo é um dos princípios para ter pele mais saudável. Para isso, o sérum facial é uma solução muito eficiente.

Como o cosmético tem boa aceitação para qualquer tipo de pele, além de ter ativos concentrados e potentes, sua textura facilita o processo de absorção do produto na pele — e um dos resultados é a garantia de um rosto hidratado e saudável.

Rendimento

Outro benefício que não pode deixar de ser citado é o rendimento. Por ser apresentado no formato mais aquoso que produtos em creme ou gel, o sérum facial é aplicado em pequenas quantidades — normalmente em gotas —, tendo excelente aderência à pele, o que potencializa a absorção e os efeitos propostos por este tipo de produto.

Como usar o sérum facial?

Muitas pessoas utilizam o sérum facial em substituição ao hidratante, mas nada impede que os dois produtos sejam aplicados.

Alguns fabricantes e profissionais indicam a aplicação duas vezes ao dia: pela manhã, antes do protetor solar e da maquiagem, e à noite, antes dos cremes noturnos.

Para aplicar, basta colocar pequenas gotas do produto diretamente no rosto e espalhar uniformemente, massageando a região. 

Uma dica importante antes de aplicar o sérum é remover as células mortas com processo de esfoliação. Geralmente os esfoliantes são os cosméticos mais indicados para fazer a limpeza do rosto e além disto potencializam a permeação dos ativos do sérum.

Por ter princípios ativos que auxiliam na regeneração da pele, o produto complementa e repõe nutrientes importantes para que a pele fique jovem e saudável.

Existe contraindicação para o uso de sérum facial?

O sérum facial não apresenta contraindicações, mas é importante buscar orientação profissional para escolher o mais adequado e para combinar corretamente com outros produtos que potencializam a nutrição e a proteção da pele, como protetores solares.

A aplicação do cosmético pode ser feita em todos os tipos de pele, mas é preciso considerar a idade de quem pretende utilizá-lo, assim como os efeitos esperados e o objetivo do tratamento.

É válido ressaltar que o sérum facial pode ser somado a outros tratamentos estéticos, como a radiofrequência. A técnica, que tem como objetivo auxiliar no combate à flacidez do rosto, na diminuição das linhas de expressão/rugas e até mesmo na gordura localizada, é potencializada com a utilização do produto.

Se você tem interesse nos resultados que o sérum facial proporciona para a sua pele, saiba que a ação do produto é potencializada quando ele é associado a outros tratamentos estéticos. 

Agende sua avaliação com a equipe da GiOlaser e comece agora mesmo a cuidar do seu rosto com os melhores equipamentos e profissionais capacitados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação