26 nov 2020

Saiba quais são as principais vantagens do microagulhamento

2005      0

Conhecer as vantagens do microagulhamento é o primeiro passo para quem deseja passar por esse procedimento. Além disso, é importante conhecer a técnica e as recomendações após o tratamento. Outro ponto fundamental é realizar o microagulhamento com profissional experiente e em clínicas autorizadas e com infraestrutura adequada para esse procedimento, para evitar complicações. Quer saber […]

Conhecer as vantagens do microagulhamento é o primeiro passo para quem deseja passar por esse procedimento. Além disso, é importante conhecer a técnica e as recomendações após o tratamento.

Outro ponto fundamental é realizar o microagulhamento com profissional experiente e em clínicas autorizadas e com infraestrutura adequada para esse procedimento, para evitar complicações.

Quer saber mais sobre as vantagens do microagulhamento? Então, fique por aqui e entenda!

Afinal, como funciona o microagulhamento?

Trata-se de um procedimento realizado por meio de microagulhas de ácido cirúrgico ou titânio. Elas variam em diâmetro conforme a indicação clínica e o tipo de profissional que está habilitado a utilizá-las corretamente.

Essas microagulhas são acopladas em uma espécie de rolinho, ou caneta, que será deslizado sobre a região a ser tratada, em movimentos de vai e vem, com duração que varia de 30 minutos a 1 hora.

Nesse procedimento, são feitas microperfurações na pele, que causam vasodilatação e ajudam na produção de colágeno, reestruturando e deixando-a com a aparência saudável e jovial.

O número de sessões é determinado pelos especialistas, conforme a condição clínica a ser tratada. Os resultados permanecem por até 4 semanas.

Quais são os benefícios do microagulhamento?

Diminui tamanho dos poros

Após a sessão de microagulhamento, é esperada a redução do tamanho dos poros, responsáveis pela maior produção de gorduras e infecções na pele, diminuindo drasticamente a ocorrência desses problemas.

Reduz a flacidez da pele

A flacidez tem como uma das causas a falta de colágeno na pele, substância que confere mais elasticidade, vigor e aspecto saudável e livre de potenciais infeções. Na sessão de microagulhamento, ocorre estímulo da produção de colágeno, amenizando significativamente a flacidez identificada.

Melhora a elasticidade e a textura

As linhas de expressão do envelhecimento são inerentes à idade. Porém, manter uma aparência saudável e amenizar as rugas também é uma das indicações do microagulhamento.

Isso porque, após a formação dos microfuros, existe a possibilidade de aplicar outros dermocosméticos que aumentam a absorção e melhoram a elasticidade e textura da pele, como a vitamina C, o ácido hialurônico, o retinóico, entre outros.

Auxilia no tratamento de manchas e cicatrizes

Manchas de cicatrizes ou decorrentes de doenças dermatológicas, como o melasma, podem ser tratadas com o microagulhamento, principalmente se estiverem no nível superficial da pele. Ele reduz a pigmentação das áreas mais escuras.

Quais são os cuidados ao se fazer microagulhamento?

O principal cuidado é realizar o microagulhamento com profissional habilitado, em clínicas estéticas autorizadas, com a utilização de produtos regularmente inscritos na ANVISA.

Como se trata de um processo minimamente invasivo, mas agressivo, é essencial tomar alguns cuidados no pós-operatório, como utilizar os cremes recomendados pelo médico, aplicar protetor solar diariamente e comunicar qualquer reação ao profissional.

Entender as vantagens do microagulhamento é imprescindível para se submeter ao procedimento que foi formalmente recomendado pelo especialista após uma avaliação criteriosa do problema do paciente. Para tanto, é importante escolher profissionais experientes e clínicas de alta qualidade, como a GIOlaser, que garante conforto e segurança nos serviços oferecidos aos seus clientes.

Agora que já conhece as vantagens do microagulhamento e sabe que existem clínicas credenciadas para a realização desse procedimento, entre em contato conosco e obtenha mais informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação