Banner

Os poros são, de forma bastante resumida, pequenos orifícios na pele. É através deles que os pelos nascem e secreções são expelidas, como o suor e a oleosidade. Quando o assunto é a textura do rosto, você já deve ter reparado que em algumas situações surgem poros dilatados, não é mesmo?

Neste post, você vai ficar sabendo os motivos da dilatação e os principais tratamentos para controlar e eliminar o problema. Veja como deixar sua pele mais lisa e com aspecto mais saudável!

O que são poros dilatados e por quais motivos eles aparecem?

Como foi citado acima, os poros são pequenos “buraquinhos” da pele. Quando há maior incidência de oleosidade (no caso de peles mistas e oleosas), suor, efeitos de envelhecimento e higiene inadequada (como não retirar a maquiagem diariamente), é comum que eles fiquem dilatados.

Alguns efeitos externos também colaboram para o aparecimento de poros dilatados, como o verão, estação na qual o calor faz com que o suor seja mais intenso, e assim, os poros fiquem mais abertos. A flacidez da pele, característica que pode ser relacionada ao envelhecimento, também potencializa o aspecto estético indesejado.

Como é possível tratar os poros dilatados?

É importante ressaltar que os poros dilatados não são um risco à saúde. Contudo, a dilatação ocasiona a aparência áspera da pele. Além disso, deixa-a mais exposta a impurezas e ao surgimento de outras disfunções, como cravos e espinhas.

Existem métodos estéticos muito eficientes para eliminar os poros dilatados. Acompanhe abaixo os principais tratamentos!

Limpeza / Tratamento

Quem tem hábitos saudáveis com o corpo sabe que manter a pele limpa traz muitos benefícios, certo? Vale destacar que a redução dos poros dilatados também pode ser percebida nestes casos.

A aparência uniforme da pele é um dos objetivos de quem mantém cuidados com o corpo, e a rotina de limpeza, quando realizada diariamente, ajuda a controlar e amenizar quaisquer problemas.

Para fazer uma limpeza de pele que apresente resultados incríveis, é possível apostar em tratamentos como os peeling de diamante e de cristal, disponíveis na GiOlaser. São alternativas altamente recomendadas e que podem ser feitas durante qualquer época do ano.

O peeling de diamante remove as células mortas das camadas mais superficiais da pele para renová-las a partir de uma microesfoliação. Já o peeling de cristal, também conhecido como microdermoabrasão, é um tratamento de esfoliação que remove a camada mais superficial da pele. 

Hidratação

A pele bem hidratada fica com a textura mais macia, bonita e jovial. Além disso, garante uma proteção mais eficaz contra fatores que ocasionam o ressecamento, imperfeições, sinais de sensibilidade, feridas, etc.

Uma informação não pode deixar de ser destacada: a hidratação deve ser feita tanto por dentro quanto por fora do corpo. Beber água é tão importante quanto usar cremes hidratantes e fazer tratamentos estéticos. A água garante que as células fiquem hidratadas, o que facilita as funcionalidades do organismo.

Pegue um espelho e analise a sua pele. Se você identificou que a aparência está com aspecto poroso, procure o método ideal para você. Evite opções que apenas disfarçam os poros dilatados: o indicado é buscar por um tratamento adequado.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos. Como é uma questão muito comum, você com certeza ajudará quem precisa.


Dicas da GiO

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.