7 fev 2019

Afinal, o que é intradermoterapia e como ajuda a reduzir medidas?

815      0

Você sabia que existe um procedimento estético não cirúrgico capaz de reduzir de 3 a 10 cm de gordura corporal em apenas uma sessão? Não? Então, chegou a hora de você conhecer a intradermoterapia, o tratamento que auxilia o rejuvenescimento da pele e a redução da celulite, das estrias e da gordura localizada. Neste post, você […]

Você sabia que existe um procedimento estético não cirúrgico capaz de reduzir de 3 a 10 cm de gordura corporal em apenas uma sessão? Não? Então, chegou a hora de você conhecer a intradermoterapia, o tratamento que auxilia o rejuvenescimento da pele e a redução da celulite, das estrias e da gordura localizada.

Neste post, você vai descobrir o que é e como funciona o método, quando ele é indicado, qual a duração do tratamento, quais são os possíveis efeitos colaterais, suas contraindicações e onde realizar o procedimento. Vamos lá? Boa leitura!

O que é intradermoterapia?

A intradermoterapia, conhecida também como mesoterapia, é uma técnica minimamente invasiva que envolve uma série de injeções de medicamentos, vitaminas, minerais e coquetéis de aminoácidos no mesoderma, a camada de gordura e tecido conjuntivo sob a pele.

A técnica — criada em 1952 pelo médico francês Michel Pistor — foi desenvolvida originalmente para o tratamento de doenças vasculares e infecciosas, lesões esportivas e para a melhoria da circulação. Com a descoberta dos efeitos benéficos na aparência da pele, a terapia, antes direcionada para o tratamento de condições médicas, virou um dos procedimentos estéticos mais procurados.

Para que ela é indicada?

A intradermoterapia é indicada para homens e mulheres que desejam eliminar gorduras localizadas, reduzir medidas, flacidez, estrias e celulite, e rejuvenescer a pele do rosto e do pescoço. Com frequência, a técnica é usada para:

  • reduzir a gordura nas áreas do abdômen, coxas, nádegas, quadris, pernas, braços e pescoço;
  • diminuir a celulite e flacidez;
  • amenizar rugas e linhas de expressão;
  • melhorar o contorno do corpo;
  • clarear pele hiperpigmentada (melasmas e manchas de acnes);
  • melhorar a aparência de cicatrizes;
  • tratar a alopecia, uma condição que causa a perda de cabelo.

Como funciona a intradermoterapia?

A sessão de intradermoterapia dura em torno de 30 a 60 minutos e pode ser aplicado um anestésico local alguns minutos antes do procedimento para garantir mais conforto ao cliente.

A técnica usa microagulhas para fornecer uma série de injeções na camada intermediária (mesoderma) da pele. A ideia do tratamento é que ele aja nas causas subjacentes aos problemas estéticos tratados, como má circulação, retenção de líquidos e inflamação dos tecidos conjuntivos, que causam danos à cútis.

Quais substâncias são injetadas na pele?

Não existe uma única fórmula para as substâncias injetadas para o tratamento de intradermoterapia. Cada profissional vai usar soluções diferentes, que variam de acordo com os objetivos relatados pelo cliente e região do corpo a ser tratada. 

Geralmente, são injetadas quantidades microscópicas de extratos naturais, colágeno, ácido hialurônico, compostos à base de lecitina, cosméticos e vitaminas. Uma solução tipicamente usada durante o tratamento da face, por exemplo, pode conter até 50 ingredientes para nutrir, reparar e rejuvenescer a pele.

Qual é a duração do tratamento para as principais indicações?

Redução de gordura

Os depósitos de gordura em áreas localizadas, como o queixo, a papada, a parte interna das coxas e o culote são tratados com sucesso por enzimas que degradam as células de gordura. 

A gordura destruída é, então, metabolizada pelo organismo. Algumas são reutilizadas pelo fígado, outras são digeridas por outras células e o restante é excretado pelos rins. Durante as sessões e num período de semanas a meses após o tratamento, as camadas de gordura são “derretidas” e varridas para fora do organismo. 

Normalmente, são recomendadas de duas a quatro sessões em intervalos de 2 a 4 semanas. Dependendo da área tratada, o número de aplicações pode aumentar.

É importante ressaltar que o tratamento de intradermoterapia não produz mudanças drásticas na perda de peso. Ele é recomendado para pacientes que necessitam de uma redução de gordura em áreas específicas e localizadas.

Redução de celulite

A celulite é causada por depósitos de gordura indesejados que se acumulam no corpo naturalmente e pode ser extremamente difícil de eliminar por meio de métodos convencionais, como dieta e exercícios. Por isso, a intradermoterapia se mostra como uma das soluções mais eficazes para combater o problema.

Os medicamentos usados ​​no tratamento ajudam a quebrar as células de gordura e melhoram a circulação, conferindo à pele uma aparência suave, lisa e livre de ondulações. No tratamento para a celulite, pode-se esperar:

  • melhora do fluxo sanguíneo na área tratada;
  • dissolvimento do excesso de gordura;
  • remoção de tecido conjuntivo endurecido fibrótico;
  • otimização de procedimentos estéticos complementares, como a drenagem linfática ou a criolipólise.

Geralmente, são recomendadas de três a quatro sessões em intervalos de 3 a 4 semanas, mas é possível observar resultados positivos já após a primeira sessão.

Rejuvenescimento Facial

A aplicação dos medicamentos na face — como o ácido hialurônico — estimula a regeneração celular, nutre e rejuvenesce a pele, ao mesmo tempo em que estimula a produção de colágeno e elastina, ambos essenciais para a elasticidade natural da cútis.

Geralmente, são recomendadas em torno de quatro sessões, com intervalos de 2 a 3 semanas entre cada aplicação. Logo após a primeira sessão, já é possível observar a pele com uma aparência mais hidratada, firme e radiante.

Como é a recuperação?

Como a intradermoterapia não é invasiva, geralmente não há necessidade de afastamento das atividades. Muitas pessoas retornam às suas rotinas imediatamente após a sessão e poucas decidem tirar um dia de folga para se recuperar de eventuais inchaços ou dores nos locais de injeção.

Existem contraindicações ou efeitos colaterais?

A intradermoterapia não é indicada em casos de alergias às substâncias utilizadas, doenças de pele no local em que as injeções serão aplicadas e doenças crônicas. Além disso, não é recomendada para cardíacos, gestantes e lactantes.

O tratamento é praticamente indolor, mas às vezes pode ocorrer vermelhidão nas regiões tratadas logo após as sessões, que passa espontaneamente depois de algumas horas. Reações alérgicas são raras. Na maioria dos casos, imediatamente após a sessão, o cliente pode retornar às suas atividades diárias e obrigações.

Existe a possibilidade de ocorrerem pequenos hematomas que desaparecem rapidamente e podem ser cobertos com maquiagem. Não é recomendada a exposição ao sol e fontes artificiais de radiação UV durante o tratamento.

Onde fazer o procedimento?

Novamente, não existe uma única fórmula para as substâncias injetadas. Isso significa que, o tratamento que você recebe em um lugar não será necessariamente o mesmo que receberá em outro.

Portanto, é importante consultar a reputação do estabelecimento e certificar-se de que o profissional tem experiência com o procedimento. Isso ajuda a minimizar as chances de ocorrerem efeitos colaterais e garante melhores resultados.

Aqui na GiOlaser, todos os tratamentos são realizados por profissionais especializados com alta tecnologia, aliados ao bom atendimento e preços acessíveis. Assim, você consegue alcançar os melhores resultados em um lugar totalmente seguro.

A intradermoterapia é um procedimento estético que faz uso de microagulhas para entregar à pele as substâncias das quais ela precisa para trabalhar de forma adequada, tornando-se mais radiante e exuberante. O tratamento pode ser feito em homens e mulheres que queiram rejuvenescer a pele do rosto e pescoço, bem como reduzir a flacidez, a celulite e as gorduras localizadas.

E você? Está pronto para conquistar o corpo que sempre quis? Então, entre em contato conosco e conheça todos os nossos planos e tratamentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação