26 set 2019

Estética masculina: 5 tratamentos para incluir na sua rotina

1861      0

Já se foi o tempo em que apenas as mulheres se preocupavam com a aparência. Felizmente, os homens começaram a deixar de lado seus preconceitos e têm procurado cada vez mais os serviços dos salões de beleza e clínicas de estética. Eles perceberam que a estética masculina é um excelente recurso para elevar a autoestima […]

Já se foi o tempo em que apenas as mulheres se preocupavam com a aparência. Felizmente, os homens começaram a deixar de lado seus preconceitos e têm procurado cada vez mais os serviços dos salões de beleza e clínicas de estética.

Eles perceberam que a estética masculina é um excelente recurso para elevar a autoestima e aumentar o bem-estar. Afinal, de nada adianta estar satisfeito com o relacionamento afetivo, a vida profissional ou por seguir uma alimentação saudável se você se sente incomodado toda vez que fica diante de um espelho, não é mesmo?

Não sabe por onde começar? É por essa razão que elaboramos uma lista com 5 tratamentos estéticos mais utilizados pelos homens e que você também pode incluir na sua rotina. Vamos conferir?

1. Botox

O tratamento de estética mais conhecido e procurado pelo público masculino é aplicação de toxina botulínica, o famoso botox. E não é por acaso, afinal o procedimento tem ação rápida e pouco invasiva para atenuar as rugas, linhas de expressão, pés de galinha e linhas ao redor do pescoço. O resultado é muito natural e dura em média seis meses.

2. Limpeza de pele

Além de terem os poros mais dilatados, os homens produzem mais sebo e suor que as mulheres, por isso a limpeza de pele é um tratamento necessário na rotina estética masculina. 

Esse procedimento não vai apenas limpar a pele e retirar as impurezas que não são completamente removidas pelos sabonetes. Durante o tratamento também são removidas as células mortas e os cravos, deixando o rosto com uma pele macia, saudável e brilhante.

Para os barbados, o tratamento oferece mais um benefício, pois ajuda a combater os pelos encravados. Já para os homens que sofrem com problemas de acne, mas não gostam da limpeza tradicional, há a opção de utilizar a limpeza de pele ultrassônica. Além da assepsia, esse tratamento confere uma aparência mais firme e jovem da pele.

3. Peeling

A maior adesão masculina aos tratamentos estéticos têm ajudado muitos homens a resolver os incômodos visíveis no rosto. Entre as principais queixas estão as manchas provocadas por espinhas, foliculite (o famoso pelo encravado), cicatrizes de acne, além do espessamento da pele provocado pela poluição, sol e falta de cuidado com a saúde da pele.

O peeling é o tratamento estético que oferece uma solução a esses problemas. Nós listamos aqui os tipos mais utilizados e as características de cada um deles. 

Em comum, todos deixam a pele do rosto mais suave e clara, com uma textura mais uniforme, graças à remoção de células mortas e impurezas acumuladas ao longo do dia. Escolha aquele mais adequado para o seu tipo de pele.

Peeling de porcelana

Sentindo a pele opaca e sem vida? Então, o peeling de porcelana pode ser o tratamento certo para você. O objetivo do tratamento, como o próprio nome indica é deixar sua pele como uma porcelana: lisa e brilhante.

O tratamento é feito a partir de uma combinação de máscaras e ácidos, como a vitamina C e o ácido hialurônico.

Ele é indicado para os homens que estão com a aparência constante de cansaço, a pele seca e opaca. O peeling revitaliza a região, promovendo um aumento da elasticidade da pele, atenuando linhas de expressão e clareando manchas.

Peeling de diamante

Esse tipo de peeling realiza uma microesfoliação da pele removendo células mortas das camadas mais superficiais da cútis, estimulando a produção de colágeno.

O peeling de diamante é indicado para homens de pele oleosa ou que tenham acne, cicatrizes de acne, sardas, manchas, poros dilatados, pequenas rugas e até estrias.

Peeling de cristal

O peeling de cristal — também chamado de microdermoabrasão — é outro tratamento de esfoliação da pele. O método pode ser aplicado para atingir camadas mais superficiais ou profundas da pele.

Esse peeling é indicado para os homens que buscam corrigir imperfeições na pele como manchas, cravos, pelos encravados e as estrias corporais avermelhadas. O tratamento também é eficaz para pessoas que têm manchas provocadas pelo sol ou têm os poros dilatados.

Peeling químico

Nessa versão são utilizados ácidos que conseguem atingir camadas leves, médias e profundas da pele, como o glicólico, o salicílico, o fenol e o retinóico. 

Ele age removendo as camadas danificadas por meio da descamação, mas não se assuste. O peeling químico é uma técnica utilizada há muitos anos, e quando aplicada por profissionais treinados, não oferece nenhum risco.

Este tratamento é indicado para os homens que procuram um rejuvenescimento facial, pois trata de peles que tenham rugas, sulcos, manchas e cicatrizes de acne. O peeling químico também pode ser utilizado em pintas nas mãos e nas costas.

Peeling ultrassônico

O peeling ultrassônico é a opção para os homens que procuram todas as vantagens de um procedimento estético sem a descamação e vermelhidão que costumam ocorrer nos outros tipos de peeling.

Um aparelho emite uma onda ultrassônica que, em contato com a pele, promove uma limpeza profunda e elimina as células mortas, estimulando a renovação celular e a produção de colágeno e elastina. O peeling ultrassônico também auxilia na inibição do surgimento de manchas e acne.

Ele é indicado para todos aqueles que buscam rejuvenescer a pele, clarear manchas ou tratar a acne.

4. Depilação a laser

Eliminar os pelos já foi um hábito quase exclusivo das mulheres, mas, como vimos, os tempos são outros e os homens também têm se beneficiado da depilação — e não é apenas por uma questão de vaidade.

Uma dos maiores benefícios da depilação a laser, por exemplo, é em relação a higiene pessoal masculina. Como você sabe, eles têm uma maior quantidade de pelos, o que leva a um aumento de umidade no local e levar à proliferação de fungos e bactérias que ressaltam os odores da transpiração. Além disso, a técnica também é indicada para aqueles homens que sofrem com os pelos encravados.

Entre os métodos de depilação mais utilizados, destaca-se a depilação a laser. Ela tem ação rápida, segura e pode ser realizada em qualquer tipo de pele. É possível, inclusive, depilar diferentes partes do corpo como axilas, pernas, peitoral, costas, orelha e nuca. Você sabia, por exemplo, que é possível fazer a fazer a barba com laser?

5. Preenchimento dérmico

Ao longo dos anos o corpo vai produzindo menos ácido hialurônico, uma substância que atua no preenchimento dos espaços entre as células. É por isso que com o passar do tempo a pele vai adquirindo um ar mais cansado e envelhecido.

O preenchimento dérmico é uma técnica que ajuda a ocupar esses espaços entre as células do rosto, reparando rugas e cicatrizes. Além disso, ela tem sido bastante procurada pelos homens porque pode ser utilizada para modelar o contorno facial.

Viu só? A estética masculina oferece uma série de procedimentos que promovem a beleza e, ao mesmo tempo, cuidam da saúde da sua pele. 

Você gostou dos 5 tratamentos que apresentamos aqui? Então, entre em contato com a GiOlaser e receba todas as orientações do nosso time de especialistas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação