20 ago 2020

Como funciona a carboxiterapia facial? Entenda!

1994      0

A carboxiterapia facial é um procedimento estético bastante procurado por pacientes devido à potente ação regeneradora que oferece para o aspecto da pele. Ela pode ser aplicada tanto em homens quanto em mulheres, mas é muito importante contar com um profissional capacitado para dar início ao tratamento com maior segurança. O método é, atualmente, um […]

A carboxiterapia facial é um procedimento estético bastante procurado por pacientes devido à potente ação regeneradora que oferece para o aspecto da pele. Ela pode ser aplicada tanto em homens quanto em mulheres, mas é muito importante contar com um profissional capacitado para dar início ao tratamento com maior segurança.

O método é, atualmente, um dos mais utilizados por clínicas para combater celulites, estrias, flacidez e gordura localizada em diversas partes do corpo, além do rosto, como abdômen, costas, coxa e braços. Os resultados e efeitos são sentidos logo após a primeira aplicação, dependendo da frequência e da quantidade de sessões realizadas.

Ficou curioso sobre o assunto? Então, continue acompanhando o post e entenda como funciona a carboxiterapia facial e, ainda, quais são os seus maiores benefícios. Confira a seguir!

O que é carboxiterapia e quais são as suas vantagens?

A carboxiterapia facial é uma técnica que realiza a aplicação de dióxido carbônico no tecido subcutâneo da pele, permitindo que haja vasodilatação e regeneração dos tecidos de forma segura e efetiva. A carboxiterapia estimula a produção de colágeno, elimina as marcas de expressão, combate a flacidez, as olheiras e as rugas.

Além disso, com o tempo de tratamento, há a melhora significativa da circulação, que ajuda no processo de oxigenação dos tecidos, oferecendo resultados extremamente satisfatórios. Ou seja, o procedimento é um grande aliado quando o assunto é estética e saúde da pele, deixando-a com um aspecto bonito e impecável.

Por produzir um pequeno processo inflamatório no local de aplicação da agulha, pequenos hematomas podem surgir logo após o fim da sessão, mas os sintomas passam rapidamente. No geral, os resultados da carboxiterapia facial podem permanecer por até 8 meses na pele, ajudando na síntese de colágeno e na saúde celular como um todo.  

No entanto, o tipo de pele, o grau de flacidez, a idade, as questões hormonais, dentre outros fatores, podem influenciar no tempo de aparecimento dos resultados no paciente. Mesmo assim, já é comprovado que a carboxiterapia facial oferece excelentes vantagens para quem busca uma pele mais jovem e bonita.

Aumenta o fluxo sanguíneo local

A carboxiterapia produz alterações estruturais na microcirculação da pele, permitindo o aumento do fluxo sanguíneo na região de aplicação. Isso porque o gás carbônico utilizado é um potente vasodilatador, que ocasiona o aumento da concentração de oxigênio local

Além disso, com a carboxiterapia, também ocorre a diminuição do pH local, que contribui para o controle do volume de sangue oferecido aos tecidos. Com isso, a drenagem sanguínea e linfática é otimizada, melhorando a oferta de nutrientes e a remoção de resíduos e toxinas locais.

Acelera o metabolismo

Com a introdução da agulha no tecido subcutâneo da pele, as enzimas aplicadas eliminam os danos causados ao longo dos anos por agentes internos e externos. O gás carbônico, quando em contato com as camadas da pele, ajuda a acelerar o metabolismo celular, melhora a oxigenação e favorece a queima de gordura.

Por auxiliar diretamente no processo de emagrecimento, a técnica também gera maior bem-estar e autoestima para os pacientes. No entanto, se o seu objetivo é perder peso, é fundamental aliar o tratamento da carboxiterapia com um planejamento alimentar adequado e uma boa rotina de exercícios físicos

Melhora o aspecto da pele

A carboxiterapia pode ser aplicada em diferentes partes do corpo, oferecendo resultados eficazes para diminuir a gordura localizada e a inflamação. Por conta disso, o tratamento estético melhora a tonicidade e torna a pele mais lisa e sedosa. Quando aplicada na face, ela provoca o efeito de regeneração das fibras de colágeno, diminuindo a flacidez local.

Nessa área do rosto, a carboxiterapia deve ser feita com a técnica adequada e na posição certa para que o fluxo sanguíneo seja intenso o suficiente para melhorar os aspectos de elasticidade, regeneração e fortalecimento das fibras de colágeno.

Como funciona o procedimento?

O gás carbônico utilizado na carboxiterapia facial é um gás medicinal que tem cerca de 99,9% de pureza, sendo parte natural do organismo humano. Assim, quando ele atinge as camadas abaixo da derme, a circulação sanguínea é estimulada, provocando oxigenação na região onde a carboxiterapia foi aplicada.

A renovação celular das camadas da pele também é estimulada quando o paciente aplica a técnica na região do rosto. Com a produção do colágeno e da elastina, é possível ter resultados surpreendentes em pouco tempo, ganhando um aspecto de pele firme, tonificada, lisa e jovial, já nas primeiras sessões.

O tratamento é extremamente indicado para quem deseja eliminar a flacidez, as rugas e as tão temidas olheiras. E o melhor é que a carboxiterapia facial não provoca efeitos colaterais, uma vez que o gás carbônico é normalmente expelido na respiração. No entanto, o aconselhável é evitar tomar muito sol logo após a aplicação, para evitar o surgimento de manchas na pele. 

O preço de cada sessão pode variar, a depender da quantidade de aplicações necessárias para alcançar o resultado esperado pelo paciente. Os efeitos também podem ser diferentes de pessoa para pessoa, pois cada organismo reage de uma maneira ao procedimento.

Por se tratar de uma técnica delicada, é imprescindível contar com profissionais qualificados para realizar o método de forma totalmente segura. Aqui na GiOlaser, realizamos a carboxiterapia facial com máxima segurança, conforto, eficácia e acessibilidade, pensando sempre no bem-estar de nossos pacientes. 

A GiOlaser é reconhecida hoje como uma das maiores referências do segmento estético no país. E o melhor: a empresa está presente em diferentes cidades e estados do território nacional, levando mais qualidade de vida e autoestima para homens e mulheres. 

Para usufruir de todos os benefícios da carboxiterapia facial, o mais indicado é aliar uma dieta balanceada com a prática diária de atividades físicas. Assim, contando com uma rotina mais saudável e com bons profissionais para realizar o procedimento, será possível sentir os efeitos positivos do método em poucos dias após a primeira aplicação.

Está esperando o que para começar o seu tratamento estético? Aproveite a visita e entre em contato com a equipe da GiOlaser para conhecer mais de perto os nossos serviços e produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação