25 jun 2020

Como o tratamento facial contribui para maquiagem perfeita?

1984      0

Você sabia que uma maquiagem perfeita requer uma pele saudável e bem cuidada? Isso pode ser alcançado por meio de alguns métodos de tratamento facial. Atualmente, muitos dos serviços estão disponíveis nas clínicas de estética em todo o país. Mesmo assim, é muito importante ter atenção à qualidade e à quantidade de produtos e procedimentos […]

Você sabia que uma maquiagem perfeita requer uma pele saudável e bem cuidada? Isso pode ser alcançado por meio de alguns métodos de tratamento facial. Atualmente, muitos dos serviços estão disponíveis nas clínicas de estética em todo o país.

Mesmo assim, é muito importante ter atenção à qualidade e à quantidade de produtos e procedimentos utilizados no rosto, uma vez que a região é bastante sensível e pode, rapidamente, ser danificada. O ideal, portanto, é se informar para saber o que a sua pele precisa e o que é mais indicado para o seu caso, contando, de preferência, com o auxílio de uma esteticista.

Pensando nisso, preparamos um post para que você entenda como o tratamento facial contribui para obter os melhores resultados na maquiagem. Confira a seguir!

Qual a relação entre tratamento facial e maquiagem?

Hoje em dia, facilmente as pessoas encontram no mercado de beleza e estética uma série de tratamentos que auxiliam no combate às imperfeições da pele. Geralmente, quem busca por esse tipo de serviço está interessado em ganhar maciez e vitalidade e, também, conseguir os melhores resultados para atingir uma maquiagem perfeita.

Mesmo que seja uma grande aliada das mulheres, a maquiagem em excesso pode acabar oferecendo riscos à aparência da pele, gerando obstrução de poros, acnes e cravos. Por isso, de nada adianta investir em tratamentos faciais se você não retirar corretamente os resíduos dos produtos da sua pele. 

Isso porque existe uma relação entre a pele saudável e uma maquiagem bem feita. A pele facial requer uma profunda limpeza diária, além de outros procedimentos que podem ser feitos em intervalos de alguns dias, como esfoliação e hidratação. Com isso, é possível evitar rugas, ressecamento, oleosidade, espinhas, manchas, entre outras situações indesejadas que possam surgir na região. 

Também é fundamental utilizar protetor solar diariamente para evitar a exposição excessiva às radiações ultravioletas, favorecendo o aspecto saudável da pele. O mais indicado, no entanto, é contar com a ajuda de um especialista para que ele possa avaliar o seu caso e indicar o tratamento ideal para você.

Quais são os principais tipos de tratamento facial?

O mercado já disponibiliza uma série de opções para quem deseja realizar tratamentos profundos na pele do rosto. Grande parte dos procedimentos podem ser facilmente encontrados em clínicas de estética em todo o país. Quando combinados a produtos de maquiagem de boa qualidade, os serviços profissionais atingem resultados ainda mais positivos. 

Por isso é tão importante ter um cuidado redobrado com todas as substâncias utilizadas na pele e, também, com a rotina de limpeza, hidratação e proteção. Isso garantirá que o seu rosto fique sempre bonito e saudável, independentemente da época do ano. 

A seguir, veja quais são as principais opções de tratamento facial que você pode aderir para conseguir ter sempre uma maquiagem perfeita.

Limpeza de pele ultrassônica

A limpeza de pele ultrassônica é um procedimento de limpeza e regeneração cutânea intensa. Ela é feita com o auxílio de um dispositivo que emite uma corrente ultrassônica de vibrações de alta frequência que remove as células mortas e a camada mais superficial da pele. 

Isso proporciona a remoção de impurezas e contribui para a melhora da circulação sanguínea na região facial, auxiliando no processo de rejuvenescimento e regeneração celular. Além disso, as vibrações sonoras constantes aceleram a produção de colágeno e elastina que são fundamentais para reduzir inflamações e gerar uma aparência mais uniforme, brilhante e suave à região.

Revitalização com peeling de diamante ou de porcelana

O peeling é um dos tratamentos estéticos mais buscados por proporcionar uma série de benefícios à pele. Isso porque ele remove as células mortas da pele e suaviza manchas e linhas de expressão, dando uma aparência mais jovem ao rosto. No entanto, existem diversos tipos de peeling que podem variar de acordo com o material e com a profundidade do procedimento.

Por exemplo, existe o peeling de cristal, ultrassônico, de diamante, porcelana, químico. Para saber qual o tipo de peeling ideal para você, o mais indicado é passar por uma avaliação de um profissional.

GiObooster

O GiObooster é outro procedimento que hidrata profundamente a pele facial e permite um efeito rejuvenescedor logo na primeira sessão. O tratamento é feito com ácido hialurônico, que tem uma qualidade bioquímica fundamental para a hidratação e volumização profunda, a ponto até de suavizar as linhas de expressão. 

Ele é feito com a ajuda de dezenas de gotas de ácido hialurônico que são inseridas na camada profunda da pele, por meio da técnica de agulhamento. A região tratada tende a se restaurar com mais facilidade, melhorando a elasticidade e a estrutura da pele como um todo. Com o GiObooster é possível obter resultados imediatos, intensos e duradouros, sendo indicado para quem busca rejuvenescer a aparência, suavizar rugas, ou até mesmo melhorar o contorno facial.

Peeling superficial

Quando feito de forma superficial, o peeling é definido pelos tipos de ácidos e pelas concentrações utilizadas. Nesse caso, os agentes são aplicados em concentrações mais baixas, evitando que a pessoa sinta dor no procedimento. A quantidade de sessões e o intervalo do tratamento pode variar dependendo da técnica escolhida e dos objetivos do paciente.

Por ser menos agressivo, o peeling superficial promove uma descamação suave que dura, no máximo, dois dias. Ao realizar o peeling, a pele pode apresentar algum tipo de vermelhidão, mas que rapidamente desaparece. Mesmo assim, é muito importante evitar a exposição excessiva ao sol e utilizar protetor solar sempre que possível para ter resultados ainda melhores e, também, para impedir o surgimento de manchas.

Fazer um tratamento facial é um verdadeiro investimento para a saúde da sua pele, fazendo com que ela mantenha um aspecto bonito e mais jovem. Da mesma forma, se o seu objetivo é conseguir fazer uma maquiagem perfeita, considere passar por um dos procedimentos citados. O recomendável, no entanto, é buscar por uma clínica de estética e fazer uma avaliação prévia com um profissional para saber qual a técnica mais indicada para o seu caso.

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e deixe o seu comentário falando o que achou do tema e o que gostaria de ver nos próximos posts!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação