19 set 2019

Já ouviu falar em peeling ultrassônico? Veja 10 benefícios

1660      0

Se você é daquelas pessoas que não perdem nenhuma novidade quando o assunto é retardar o envelhecimento da pele, certamente deve conhecer o peeling ultrassônico. Esse é um dos tratamentos estéticos mais completos à disposição no momento. Com uma técnica revolucionária, rápida recuperação e uma série de benefícios, esse peeling deixou mais fácil a tarefa […]

Se você é daquelas pessoas que não perdem nenhuma novidade quando o assunto é retardar o envelhecimento da pele, certamente deve conhecer o peeling ultrassônico.

Esse é um dos tratamentos estéticos mais completos à disposição no momento. Com uma técnica revolucionária, rápida recuperação e uma série de benefícios, esse peeling deixou mais fácil a tarefa de conquistar uma pele limpa, jovem e saudável. Ficou curioso? Então, prepare-se para conhecer mais sobre o peeling ultrassônico a seguir.

Peeling ultrassônico: o que é e como funciona?

Existem diferentes tipos de peeling que oferecem técnicas superficiais ou profundas para ajudar na prevenção ou combate de algumas das indesejáveis consequências do envelhecimento da pele, como os poros dilatados, olheiras, flacidez, rugas, linhas de expressão, manchas e acne.

Apesar de tantos benefícios, muitas pessoas ainda têm receio de recorrer ao peeling por conta da imagem associada aos efeitos de descamação e vermelhidão que ocorre em algumas técnicas, como o peeling químico, por exemplo.

Um dos diferenciais do peeling ultrassônico em relação aos outros tratamentos é que ele consegue atingir as camadas mais profundas da pele sem causar maiores efeitos colaterais. Isso graças à tecnologia ultrassônica que, em contato com a pele, emite vibrações capazes de promover a limpeza da pele, eliminação de células mortas, além de estimular a produção de colágeno e elastina.

Quais são as etapas do tratamento?

A sessão do peeling ultrassônico acontece em quatro etapas: esfoliação, hidratação, nutrição e tonificação. Por meio de uma espátula, o aparelho emite o ultrassom sob a pele úmida, promovendo a higienização do rosto. 

Depois de receber a onda ultrassônica, a pele é hidratada e nutrida com acido hialurônico excelente para todos os  tipos de pele. Cada sessão dura aproximadamente 30 minutos.

Quais são os cuidados realizados antes e após o peeling ultrassônico?

Não é necessária nenhuma preparação anterior ao procedimento. Após a sessão é recomendado o uso de protetor solar e você pode retomar imediatamente à sua rotina.

Quem pode fazer o peeling ultrassônico?

Os benefícios deste peeling são muito vastos e podem atender às pessoas de diferentes faixas etárias e gênero, que possuem peles sensíveis ,seborreicas, hiperqueratinizadas e desvitalizadas.

Como ele atua nas camadas mais internas da pele e ajuda a rejuvenescer e regenerar a pele, todos poderão aproveitar os benefícios da técnica.

Há alguma contraindicação?

O procedimento não é indicado para portadores de marca-passo e próteses metálicas e gestantes. Pessoas que possuem processos inflamatórios agudos, peles sensíveis e acne inflamatória também devem evitar o peeling ultrassônico.

Quais os 10 maiores benefícios do peeling ultrassônico?

A técnica realiza uma verdadeira transformação graças à ação das ondas ultrassônicas na pele promovendo uma intensa renovação celular. Entretanto, os resultados são ainda mais impressionantes se comparado a outras técnicas tradicionais.

Selecionamos a seguir os 10 maiores benefícios do peeling ultrassônico só para você ter uma ideia da origem do sucesso desse tratamento. Vamos conferir?

1. É um tratamento não invasivo

Em busca de um tratamento estético não invasivo, mas que tenha ótimos resultados? O peeling ultrassônico é um procedimento desse tipo, o que resulta em uma rápida recuperação.

2. O procedimento é indolor

Uma das maiores vantagens oferecidas do peeling ultrassônico é que o procedimento não causa nenhuma dor. A aplicação das ondas ultrassônicas e dos cremes das outras etapas de tratamento não causam nenhum desconforto na pele. 

3. Aumenta a produção de colágeno

A produção de colágeno é muito importante para o seu rosto manter uma aparência jovem. O problema é que, com o passar dos anos, o corpo produz cada vez menos colágeno. Adicione a isso nosso estilo de vida moderno regularmente exposto à poluição, toxinas e estresse. 

Esse tratamento pode ajudar você a desencadear a produção de colágeno, promovendo o rejuvenescimento da pele. O resultado promove uma melhora na textura e maior firmeza da pele recuperando sua harmonização facial.

4. Elimina rugas 

Já pensou em uma solução para acabar com bigode chinês? Com a melhora do tônus da pele promovida pelo peeling ultrassônico você consegue perceber o fim das rugas superficiais.

5. Melhora a circulação sanguínea

A ação das ondas ultrassônicas nos tecidos internos da pele aumentam a temperatura do local, melhorando a circulação sanguínea. Com isso, há um aumento da circulação de nutrientes e oxigênio na região ao mesmo tempo em que a eliminação de impurezas é intensificada.

O resultado é visível e ao longo das sessões você perceberá sua pele mais saudável, com aumento do brilho.

6. Reduz o tamanho dos poros

Poros dilatados são um terreno propício para o acúmulo de poluição e a oleosidade em sua pele. O resultado é um rosto com aspecto sempre cansado, pior, cheio de cravos e espinhas. 

Durante a sessão desse peeling a onda ultrassônica remove as células mortas que rodeiam os poros  melhorando assim o aspecto dos poros dilatados.

7. Potencializa a ação de produtos hidratantes

Com a pele repleta de impurezas a ação hidratante dos dermocosméticos é prejudicada. Ao promover a esfoliação e limpeza, o peeling ultrassônico melhora a absorção da pele, potencializando a ação dos hidratantes.

A limpeza promovida por esse peeling contribui ainda para preparar a pele para outros tratamentos estéticos, como o lifting.

8. Reduz a incidência de acne

Existem 3 fatores que podem promover a formação da acne: o excesso de sebo, a hiperqueratinização e o acúmulo de bactérias.

Com a aplicação do peeling ultrassônico, as células mortas se desprendem da pele, removendo também toda a oleosidade e eliminando as toxinas que podem levar à formação das inflamações. Por isso, a técnica é eficaz no tratamento contra a acne.

9. Suaviza manchas e cicatrizes

O peeling ultrassônico tem efeito bastante positivo na redução de manchas na pele e cicatrizes de acne. A técnica promove a descamação das camadas superficial, permitindo a formação de uma pele clara e uniforme.

10. Clareia olheiras

Além de todos os benefícios descritos acima, o peeling ultrassônico auxilia no clareamento das regiões com maior pigmentação do rosto, como as olheiras,pois remove as células superficiais pigmentadas.

Você conheceu uma solução eficaz para o tratamento de problemas comuns às peles seborreicas, hiperqueratinizadas e desvitalizadas, como olheiras, manchas e cicatrizes da acne. Viu ainda alguns dos principais benefícios do peeling ultrassônico e descobriu que ele é a garantia de uma pele linda e rejuvenescida sem cuidados anteriores ou posteriores ao procedimento. 

Depois de conhecer um pouco mais sobre o peeling ultrassônico, que tal saber mais sobre o preenchimento labial com ácido hialurônico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação