9 jul 2020

Confira 5 cuidados para a depilação no inverno!

1084      0

Em qualquer época do ano há uma série de cuidados no momento de se depilar. No entanto, quando chega a estação mais fria do ano, as temperaturas caem e a pele sofre mais com problemas como o ressecamento. Dessa forma, a depilação no inverno precisa de mais atenção, de modo que não prejudique a cútis […]

Em qualquer época do ano há uma série de cuidados no momento de se depilar. No entanto, quando chega a estação mais fria do ano, as temperaturas caem e a pele sofre mais com problemas como o ressecamento. Dessa forma, a depilação no inverno precisa de mais atenção, de modo que não prejudique a cútis e o resultado seja duradouro.

A baixa temperatura do período invernal faz com que a pele transpire menos, e esse é um dos motivos que a pele tende a ficar mais seca. Entretanto, a estação é mais indicada para procedimentos dermatológicos como depilação a laser, pois a pele fica menos exposta ao sol e outros agentes externos.

Portanto, ao fazer depilação no inverno, tenha atenção nas dicas de cuidados a seguir para que o procedimento dure por mais tempo e não agrida a sua pele!

1. Evite água quente

Não há como resistir a um banho com água quentinha naqueles dias que o frio está de rachar, não é? Contudo, os banhos quentes removem a oleosidade natural da pele que impedia a perda de umidade. Por isso, a tendência é que cútis fique mais ressecada, que a deixa com aquele aspecto esbranquiçado.

Por mais que alguns tipos de depilação sejam beneficiados com o uso de água quente antes e depois da depilação, já que os poros são dilatados e auxiliam na remoção dos pelos. No entanto, quem faz depilação precisa ficar longe dos banhos aquecidos. Esse cuidado é essencial por que o laser utiliza calor para fazer a destruição dos folículos pilosos.

Dessa forma, quando a cútis sensibilizada pelo procedimento entra em contato com a água quente, a tendência é que aumente a irritação na região depilada. O ideal é aguardar por, no mínimo, 48h e observar se a pele está mais calma para poder entrar em contato com calor novamente, como banho aquecido, saunas ou outras fontes de quentura.

2. Tenha atenção ao tipo de depilação

Já existem diversos tipos de depilação disponíveis, e cada pessoa tem a sua preferida. Seja para as diferentes regiões do corpo, o nível de dor proporcionado nos procedimentos ou outros aspectos, a escolha da maneira de depilar é fundamental também devido à rotina do dia a dia.

Apesar de o corpo ficar menos exposto no inverno, a depilação é muito recomendada nessa época do ano. O calor dos dias de verão nos faz transpirar mais, o que pode provocar irritação, coceira e vermelhidão na pele, a deixando mais áspera. Portanto, se depilar nesse período precisa de ainda mais cuidados, principalmente quando é feita a laser ou com cera quente, que pode encravar os pelos e irritar a pele.

Tanto a cera quente quanto a depilação a laser são um pouco mais agressivas e deixam a pele sensível. Mas quando o inverno chega, uma pele cuidada e hidratada recebe muito melhor a depilação e tem resultados promissores, pois está menos predisposta a manchas e alergias. Portanto, escolher o método certo que dará os melhores resultados é essencial.

3. Evite tomar sol no período

O sol é um dos principais inimigos após a depilação. Como a pele fica bem mais sensível, é indicada a aplicação de protetor solar a cada 3 horas, mesmo que não haja exposição ao sol. Os raios solares são um perigo após se depilar, pois podem provocar manchas. Assim sendo, não se deve tomar sol nos 15 dias antes e depois de realizar qualquer tipo de procedimento para remoção dos pelos. Esse prazo pode se estender por até 45 dias, dependendo da região do corpo.

Portanto, caso você saiba que precisará se expor ao sol, procure por um espaço na sua agenda em que ficará pelo menos o período indicado longe do contato com a luz solar. O inverno é uma época propícia devido à pouca incidência de raios solares e evitará as temidas manchas, principalmente em áreas que ficam mais expostas, como o buço.

4. Aprenda a importância da esfoliação e hidratação

Não importa em qual estação estamos, fazer esfoliações regulares e manter a hidratação em dia são segredos que deixarão a pele sempre com um aspecto bonito e saudável. No entanto, quando se realiza a depilação esses cuidados são ainda mais necessários. A esfoliação, por exemplo, auxilia para que os pelos não encravem. Uma dica é esfoliar a pele 48h antes de depilar, para desencravar os fios e evitar irritações.

Já a hidratação deve ser feita 24h depois da depilação, não imediatamente. Por a pele estar sensível após ser depilada, a aplicação de algum produto pode provocar coceira ou algum tipo de alergia. Os mais indicados são hidratantes que têm substâncias calmantes na composição, entre eles o aloe vera e a niacinamida.

5. Descubra as vantagens da depilação a laser

Se você deseja se livrar em definitivo dos pelos, a depilação a laser é a maneira mais recomendada. Bastam algumas sessões para você não precisar mais se preocupar com cera ou lâminas por um bom tempo. Mesmo os pelos mais rebeldes e grossos podem ser removidos, pois eles serão eliminados desde a raiz e por completo.

É possível perceber as mudanças desde a primeira sessão, além de ter a possibilidade de depilar várias regiões do corpo, como:

  • pernas;
  • virilhas;
  • axilas;
  • zona íntima;
  • barba.

Outro ponto positivo na depilação a laser é que ela pode ser realizada em qualquer tipo de pele, tanto as brancas, negras e morenas. Entretanto, não deve fazê-la quando estiver com a pele bronzeada, já que a melanina também capta a melanina, pois procura pelos pigmentos escuros para destruir. Assim, a pele pode ser queimada no procedimento e o resultado serão possíveis manchas.

As vantagens de fazer depilação no inverno são diversas, inclusive aproveitar a promoção na GIOlaser que vai durar até o dia 31/07/2020! Se você quiser aproveitar o momento para fazer o seu tratamento de depilação a laser, estaremos com 70% de desconto para você fazer seus procedimentos e ter uma pele lisinha por muito mais tempo.

Para mais informações sobre o tratamento ou a promoção, entre em contato com a gente e tire suas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação